cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações:

by FeedBurner

domingo, 13 de janeiro de 2013

VINTE E DOIS TOQUES CONSCIENCIAIS - I - parte 1


 
Vinte e Dois Toques Conscienciais – I - parte 1
de Wagner Borges
(ponderações espiritualistas simples e despretensiosas) 





1. Tudo tem um duplo!
(A energia é a base de todas as coisas).


considerações: semelhante ao símbolo do yin e yang, as energias complementam-se, equilibram-se e harmonizam-se. Eis aí alguns exemplos de duplos: em cima - em baixo; direita – esquerda; claro – escuro; dia –  entre as duas forças de sentidos opostos. Para seguir o caminho do meio é necessário se auto-conhecer e saber discernir as duas emoções, os dois sentimentos, os dois pensamentos, as duas atitudes. É necessária uma transformação interior.

 

2. Emoções estagnadas bloqueiam a circulação sadia das energias.
(Má resol
noite; masculino – feminino; doador – receptor; positivo – negativo; medo – coragem; amor – indiferença; raiva – compaixão; irritação – tranqüilidade; matéria – energia; pesado – leve; corpo – espírito; etc. A existência do duplo, nos faz refletir que o “caminho do meio é sempre o melhor’, pois que ele é o equilíbrioução afetiva = Bloqueios energéticos e Chakra Cardíaco esmaecido). 


3. As energias seguem os pensamentos.
(Cada um é o que pensa!)


considerações: completando: “cada um é o que pensa!” e acredita no mais intimo de seu ser. O que fala na superficialidade e o que tenta transparecer muitas vezes não é o que acredita ser em seu intimo.Isso faz uma enorme diferença. 


4. Se a mágoa prende as energias, o oposto também é verdadeiro; o perdão libera as energias e faz o coração virar um sol.
(A compreensão enche a aura de luz).


considerações: o perdão é sempre libertador, mesmo sendo um dos sentimentos mais difíceis de se alcançar, vale a pena o esforço. Não há dinheiro que pague a sua paz interior e que só o perdão pode dar. 


5. Fios energéticos interligam as pessoas. Às vezes, espíritos densos se agarram nesses fios e interagem com as energias, conectando-se psiquicamente com aqueles que estão interligados. Muitas vezes, através dos acoplamentos áuricos negativos entre pessoas, espíritos densos interligam-se a elas e fazem um verdadeiro trampolim energético, pulando de uma para outra. O objetivo desse pessoal pesado é sempre o vampirismo psíquico e o rebaixamento espiritual de todos.  (Por isso o sábio Jesus ensinava que é preciso “orar e vigiar!”).

considerações: “ORAI E VIGIAI” sempre.


 texto original: Wagner Borges
texto das considerações: integrantes do Instituto Quânticca